Uncharted, Diablo 3 e Assassin's Creed viram livros e fazem sucesso
Certos jogos são grandes demais para continuar apenas nos videogames. Como a demanda por conteúdo cresce demasiadamente em algumas ocasiões, produtoras acabam desenvolvendo novos produtos para suprir as necessidades dos fãs. Uma das estratégias mais adotadas nos últimos anos foi o lançamento de livros inspirados em universos de grandes sucessos eletrônicos. O TechTudo preparou uma lista com alguns dos jogos que inspiraram livros:

As aventuras de Natham Drake e seu parceiro Victor Sullivan ganharam um novo capítulo em Uncharted – O quarto labirinto. A linguagem empregada no livro lembra bastante a executada por Drake nos jogos da franquia para PlayStation 3. Com novos personagens e um enredo inédito, o título não acrescenta novas informações na cronologia oficial apresentada nos videogames, mas é uma ótima opção para os fãs do simpático herói.

Diablo 3 – Book of Cain
Diablo 3 – Book of Cain talvez seja a obra que mais acrescente ao universo de uma franquia para videogames O já lançado RPG da Blizzard teve seu contexto enriquecido com o lançamento do livro, que narra intensamente inúmeros elementos que preenchem o complexo cenário em que o jogo é contado. O título chega para remontar inúmeros buracos deixados pela história e apresentar soluções para algumas falhas de continuidade.

God of War – A história que deu origem ao jogo
Kratos é sem dúvidas um dos principais personagens da Sony e sua popularidade é bastante utilizada em diversos produtos de formatos diferentes. Para suprir a necessidade dos fãs por lançamentos relacionados ao Deus da Guerra, a detentora dos direitos da saga laçou um livro que promete narrar a história que deu origem ao jogo. Apesar de todo o apelo direcionado ao violento personagem a publicação pouco acrescenta ao enredo já conhecido.

Assassin’s Creed
A franquia da Ubisoft rendeu no Brasil boas publicações destinadas ao mercado editorial. Entre os livros lançados estão: Assassin’s Creed: Renascença, Assassin’s Creed: A Irmandade, Assassin’s Creed: A Cruzada e Assassin’s Creed: Renegado. Os romances distribuídos em território nacional foram escritos por Oliver Bowden e narram inúmeras passagens vividas por Altair, Ezío e Connor.

World of Warcraft – Marés da Guerra
Entre as inúmeras publicações lançadas inspiradas no universo de World of Warcraft, Marés da Guerra se destaca pela densidade do texto e pelo estilo de abordagem. Lançado logo após a aguardada expansão Mists of Pandaria, o título se consolidou como bestseller do New York Times desde a semana em que chegou ao mercado.

Battlefield 3 – O Russo
Battlefield é umas das franquias mais conceituadas na atual geração de consoles. Os jogos da série abordam conflitos modernos com armas de alta tecnologia e explosões de tirar o fôlego. Com uma afiada temática de guerra o livro Battlefield – O Russo remonta o universo da série, cita personagens conhecidos e possui uma ligação direta com o jogo Battlefield 3.

Halo Cryptum
Halo é sem dúvidas a principal franquia exclusiva dos consoles da Microsoft, Xbox e Xbox 360, tornando-se uma das séries que mais arrecadaram fãs nos últimos anos. Além dos aclamados jogos e de histórias em quadrinhos de qualidade, Halo ganhou um livro lançado recentemente no Brasil chamado Crypton. A publicação aborda a saga dos Forerunners, difundida em larga escala no jogo Halo 4.

Halo Cryptum (Foto: Divulgação)
Os Forerunners são seres que habitaram a nossa galáxia cerca de 100.000 anos atrás. Apesar do convívio em harmonia com inúmeras espécies diferentes, destacavam-se pela inteligência apurada e uso de tecnologia. Após viver um intenso período de paz a espécie precisou enfrentar a oposição com eficácia e brutalidade, antes de desaparecer de forma definitiva do universo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário