sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Msi fechará as portas no Brasil





imagem

Vivendo um período muito tumultuado e sem grandes alardes, a MSI pretende encerrar suas atividades no Brasil, fechando seu escritório em São Paulo que é a sede do Comercial e do Marketing

Uma fonte ligada diretamente ao Fabricante, acabou de confirmar que infelizmente após longos anos presente no mercado brasileiro de forma ativa tanto no suporte operacional dos seus produtos como ao que se refere ao departamento Comercial, encerrarão suas atividades nos próximos dias (ainda ser muito provável ocorrer dentro deste mês).

Não se passou nem 4 meses da entrevista com Charles Chiang, que é vice-presidente da empresa da MSI, cedida ao pessoal do OverBR em Taiwan e que pode ser revista aqui, onde claramente o fabricante menciona investimentos maiores e o crédito no mercado brasileiro, mas ao que tudo leva a crer, o tiro saiu pela culatra e não fechou o ano bem, forçando aos dirigentes uma drástica redução de custos e consequentemente o encerramento das atividades na MSI Brasil que era diretamente executada por seus funcionários aqui alocados e contratados diretamente.

Na mesma comunicação recebida, fomos informados que esta aludida e desesperada ação da MSI, além de objetivar diretamente a redução de custos, pretende deixar operacionalmente (em funcionamento) um departamento de portáteis (notebooks) que acabram de entrar oficialmente no Brasil (começo de Janeiro de 2013). Não se sabe ainda se realmente isto acontecerá em vias de fato e muito menos quem ou quais os funcionários que permanecerão no Brasil afim de dar continuidade neste processo de portáteis e notebooks.

Revela ainda por email, segundo a fonte ligada ao fabricanet, que o responsável pelos processos que anets eram realizados diretamente pelo fabricante, provavelmente será a BRAVIEW.

Estamos um tanto quanto entristecidos pelo fato de saber que a MSI sairá do Brasil com sua presença que sempre foi atuante, marcante e ativa em todos os nossos meios, sejam eles entusiastas como em grandes eventos. Lamentamos e desejamos que o fabricante consiga sair desta crise e assim, quem sabe retornar ao mercado brasileiro num futuro muito próximo.

Colocamos nosso canal e nossos meios de comunicação a inteira disposição, inclusive para qualquer tipo de auxílio ou ajuda que se fizer necessário, bem como aguardamos um comunicado oficial do Fabricante para maiores esclarecimentos e orientação aos consumidores e lojistas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário