terça-feira, 12 de março de 2013

Pachter: Nintendo está mal e Iwata é um CEO ruim




imagem


Analista da indústria Michael Pachter fez o cerco ao Castelo Nintendo mais uma vez, com uma de suas mais duras criticas feitas contra a empresa de todos os tempos. Em vez de ficar em cima do muro, o fanfarrão de língua afiada disse que a Nintendo é uma empresa ruim, e declarou seu desprezo pelo CEO Satoru Iwata.

"Eu acho que a Nintendo já não é capaz de competir da mesma maneira que fizeram no passado, vendendo seus consoles obtendo um grande lucro", declarou ele em seu ataque Pach show. "Eu acho que o Wii, quando lançado pela primeira vez eles estavam provavelmente fazendo cerca de US$ 100 de lucro por unidade. Acho que o DS quando a primeira versão foi lançada, provavelmente gerou cerca de US$ 50 de lucro por unidade. O 3DS eu acho que mal gera lucro. o Wii U também eu acho que mal esta gerando lucros - estou falando de cinco ou 10 dólares por unidade (de 3DS e Wii U) ".

Pachter não acha que a Nintendo da America ou o seu presidente, Reggie Fils-Aime tenham qualquer culpa ou responsabilidade nessa crise. Ele falou que o Reggie simplesmente joga com as cartas que foram lhes dada, e diz que o Wii U é uma "mão ruim" (gíria usada em jogo de Poker) - uma mão ruim diretamente atribuíveis à Iwata.

"Eu acho que o Sr. Iwata é um CEO muito ruim", explicou. "Eu acho que ele fez um trabalho muito ruim na gestão da empresa. Tenho uma classificação neutra na Nintendo, mas tenho de dizer que só porque o seu nível de caixa suporta o preço atual das açãos. É uma má companhia que mal gera lucros."

Como sempre, as palavras de Pachter estão preparados para despertar a ira nas almas dos fiéis fãs da Nintendo, e ele já tem uma resposta pronta.

"Vocês não gostam da resposta, fãs da Nintendo, mas vão ter que lidar com isso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário