A Microsoft entrou no mercado de consoles para derrotar a Sony
Foram estas as palavras que Joachim Kempin, que foi o vice-presidente das vendas do Windows Sales durante 20 anos, proferiu numa entrevista com o IGN.
Quando a Sony entrou para o mercado das consolas com a PlayStation, a Microsoft temeu que a um determinado momento "o computador da sala-de-estar" pudesse ameaçar o domínio da Microsoft no mercado tradicional do PC, e pelo que é dado a entender, a ordem para avançar com a Xbox feio do próprio Bill Gates.
Este modelo de negócio ainda hoje está em vigor. A Sony e a Microsoft perdem dinheiro ao fabricar as consolas, mas em compensação os produtores têm que lhes pagar royalties pelo privilégio de lançarem os seus jogos para as plataformas.
Mas esta não é a única fonte de rendimento da Microsoft com a Xbox. É no Xbox Live que obtém mais lucros com a sua consola, apesar de Kempin ter dito que a quantia está apenas ligeiramente acima do ponto de equilíbrio.
A prova da derrota:
Nenhum comentário:
Postar um comentário