quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Comercial do Wii U é removida das TVs do Reino Unido por ter sido considerado "Moderadamente enganador"





imagem



Um anúncio de televisão do Reino Unido do Wii U tem sido acusado de fazer propaganda enganosa.

O anúncio - abaixo - mostra um jogador parando de jogar New Super Mario Bros U na tela da TV para jogar direto no gamepad. O comercial afirma "Digamos que alguém quer assistir TV quando você está no meio de um jogo ... Então faça as duas coisas, e todos vão ficar felizes".

Soa como uma forma bastante razoável para demonstrar uma das características que define o console, certo? Muito errado, de acordo com a Advertising Standards Authority.

As queixas acusam o anúncio de fazer propaganda enganosa fazendo os consumidores pensarem que esse recurso está incluído em todos os jogos, quando de fato só esta presente se as desenvolvedores terceirizadas optarem por ele, não é uma característica universal disponível em todos os softwares.



A Nintendo Europa não acredita que o anuncio era enganoso. De acordo com a ASA, a Nintendo disse, "o hardwar do Wii U permite aos usuários mudar os jogos de uma TV para jogar no gamepad, mas que esta era dependente do recurso que está sendo incorporado no software do jogo, e obviamente, variam de jogo para jogo. "

A empresa salientou que esta não era a única característica mostrado no anúncio que varia de jogo para jogo. O anúncio também mostrou como os jogadores poderiam atirar objetos na tela e usar o gamepad como um controle universal. O ASA observou Nintendo, "não acreditam que o anúncio qualificação exigida como eles não acreditam que o consumidor médio a visualização do anúncio seria acreditar que o recurso estava disponível em todos os jogos."

Clearcast Advertising igualmente defendeu o comercial, observando que destacou a capacidade do console com vários jogos e não havia nada no anúncio que indicasse que esses recursos eram aplicado em todos os jogos, mas sim em títulos específicos.

Infelizmente, o ASA tomou o partido e condenou o anuncio por infringir a lei Código BCAP 3.1 e 3.2 (propaganda enganosa) e 3,10 (Qualificação).

"Nós entendemos que a opção para mudar o jogo para o controlador GamePad poderia ser usado em todos os jogos, e como este é um console novo que esta sendo apresentado, o consumidor não teria como saber se a propaganda foi para apresentar funções específicas de alguns jogos individuais ou se era característica geral do console, ", escreveu o ASA.

"Nós consideramos que, neste contexto, no anúncio devia ficar claro que esse recurso não estaria disponível em todos os jogos. Mas não estava, então nós concluímos que o anúncio era enganoso."

FONTE OFICIAL DA ASA: http://www.asa.org.uk/Rulings/Adjudications/2013/1/Nintendo-of-Europe-GmbH-UK-branch/SHP_ADJ_211917.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário