Comercial do Wii U é removida das TVs do Reino Unido por ter sido considerado "Moderadamente enganador"
A Nintendo Europa não acredita que o anuncio era enganoso. De acordo com a ASA, a Nintendo disse, "o hardwar do Wii U permite aos usuários mudar os jogos de uma TV para jogar no gamepad, mas que esta era dependente do recurso que está sendo incorporado no software do jogo, e obviamente, variam de jogo para jogo. "
A empresa salientou que esta não era a única característica mostrado no anúncio que varia de jogo para jogo. O anúncio também mostrou como os jogadores poderiam atirar objetos na tela e usar o gamepad como um controle universal. O ASA observou Nintendo, "não acreditam que o anúncio qualificação exigida como eles não acreditam que o consumidor médio a visualização do anúncio seria acreditar que o recurso estava disponível em todos os jogos."
Clearcast Advertising igualmente defendeu o comercial, observando que destacou a capacidade do console com vários jogos e não havia nada no anúncio que indicasse que esses recursos eram aplicado em todos os jogos, mas sim em títulos específicos.
Infelizmente, o ASA tomou o partido e condenou o anuncio por infringir a lei Código BCAP 3.1 e 3.2 (propaganda enganosa) e 3,10 (Qualificação).
"Nós entendemos que a opção para mudar o jogo para o controlador GamePad poderia ser usado em todos os jogos, e como este é um console novo que esta sendo apresentado, o consumidor não teria como saber se a propaganda foi para apresentar funções específicas de alguns jogos individuais ou se era característica geral do console, ", escreveu o ASA.
"Nós consideramos que, neste contexto, no anúncio devia ficar claro que esse recurso não estaria disponível em todos os jogos. Mas não estava, então nós concluímos que o anúncio era enganoso."
FONTE OFICIAL DA ASA: http://www.asa.org.uk/Rulings/Adjudications/2013/1/Nintendo-of-Europe-GmbH-UK-branch/SHP_ADJ_211917.aspx
Nenhum comentário:
Postar um comentário