quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Cidade americana inicia campanha para destruir jogos violentos


A cidade de Southington, Connecticut, a 30 milhas de Newtown, onde aconteceu o massacre- visa reunir e destruir jogos violentos. Uma nova iniciativa chamada Violent Video Games Return Program ( Programa de Devolução de Videogames Violentos ) está oferecendo aos cidadãos 25 dólares em troca pelos seus jogos violentos.



De acordo com Polygon, todos os jogos coletados vão ser "reunidos, jogados num aterro da cidade e mais tarde queimados." O evento é organizado pela SouthingtonSOS, que inclui membros da "Câmara de comércio , YMCA, professores, departamento de bombeiros, deputados da cidade, membros da United Way ( organização filantrópica sem fins lucrativos ) e membros da Igreja local." Filmes e música violentos também serão aceitos.


"Há jovens que parecem ter sido totalmente absorvidos pelos jogos violentos " disse o superintendente da Southington School, Joe Erardi em entrevista á Polygon. " Não sei se isso é uma coisa boa. Se isso encorajar uma conversa entre pais e filhos, então é um sucesso.


Estamos sugerindo aos pais que têm filho ou filhos que jogam jogos violentos, que primeiro olhem os jogos. Estamos pedindo aos pais para entender melhor o que o filho deles está fazendo. Tenha uma conversa sobre os próximos passos. Se os pais estiverem confortáveis com os hábitos do filho quando se trata de jogos, nós estamos confortáveis também."

O evento se dará em 12 de Janeiro no Southington Drive-in Theatre, onde a Polygon anunciou que pessoas que trouxerem games violentos receberão um "vale-presente no valor de 25 dólares para ser usado em outras formas de entretenimento, como talvez o parque aquático local." O vale-presente será dado por um membro da Câmara de Comércio de Southington, como um "símbolo de apreciação por sua ação de cidadania responsável."


A SouthingtonSOS liberou a seguinte declaração sobre o evento:


" A ação do grupo não pretende apontar os games violentos como causa da violência chocante em Newtown em 14 de Dezembro. Em vez disso, a SouthingtonSOS está dizendo que há ampla evidência que jogos violentos, junto com outras formas de mídia violentos, incluindo a TV e os filmes, retratando história após história com uma contínua corrente de violência e morte, contribuiu ao aumentar a agressividade, medo, ansiedade e está tornando os nossos filhos menos sensíveis a atos de violência como o bullying. Comentaristas políticos e sociais, assim como representantes eleitos como o presidente, atribuem crime violento a muitos fatores incluindo leis de controle de armas inadequadas e uma cultura de violência recreacional.


" Nossa mensagem é simples: Converse com o seu filho" Erardi disse. " Se você concluir que seu filho não deve mais jogar esses jogos, se livre deles e vamos se mover em frente. Isso é tudo.

Os esforços da Southington vieram apenas duas semanas após o senator da Virgínia do Oeste, Jay Rockefeller, propor um projeto de lei para estudar o "impacto de conteúdo violento, incluindo video games, nas crianças" e após a National Rifle Association culpar o entretenimento violento pelos massacres recentes. ( link: http://www.ign.com/articles/2012/12/21/nra-blames-violent-entertainment-for-shootings-eca-responds )

http://www.gamevicio.com/i/noticias/150/150266-cidade-americana-inicia-campanha-para-destruir-jogos-violentos/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário